top of page

10º seminário de Psicologia do Oeste do Pará iniciou ontem, no Iespes


Ontem, 5, houve a abertura do 10º seminário de Psicologia do Oeste do Pará com a palestra: A clínica de direitos humanos e a implementação de ações afirmativas: proposta de atividade interdisciplinar – Direito, psicologia e assistência social, ministrada pela Dra. Jaci Augusta Neves de Souza. O evento é organizado pelas turmas do 6º semestre do curso de Psicologia do Iespes. A edição deste ano tem como temática “A psicologia na contemporaneidade”.

O seminário continuou hoje com minicursos e uma atividade interativa no período da manhã. Atividades extras, um sarau Psicológico e uma palestra ainda serão realizados ao longo do dia e à noite. A palestra "A empatia como princípio de comunicação e cuidado nas relações humanas", será ministrada pelo psicólogo Aluízio Lopes de Brito, que veio de João Pessoa para o evento. No Sarau Psicológico, que será realizado às 18h no auditório do Iespes, serão abordadas diversas temáticas da psicologia, como: autoconhecimento, depressão e suicídio.

O professor Paulo de Tarso, coordenador do curso de Psicologia, explica que os seres humanos têm múltiplas necessidades de aplicação do fazer psicológico, ocasionadas pelas mudanças sociais do tempo atual, como as novas configurações familiares e o advento da tecnologia, por exemplo. “Ademais, temos as demandas locais acadêmicas que apontam para a importância de discutir temas que carecem de maior atenção, como a questão dos direitos humanos e do cuidado à pessoa”, destacou o professor Paulo de Tarso.

Quem ainda quiser participar da programação e saber mais sobre as atividades de hoje, pode entrar em contato com a organização do evento por meio do número: (93) 99175-9833. Confira:

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA 06/09

  • TARDE - ATIVIDADES EXTRAS

15h às 17h - Mesa redonda: Psicologia e religião: o que Freud, Skinner e Becker ensinam sobre esta relação?

Facilitadores: Paulo de Tarso, Mariene Casseb e Irani Lelis

15h às 17h - Café Psicológico: O que faz e como faz? Uma conversa sobre a prática psicológica em algumas instituições de Santarém – PA

Facilitadores: Psicólogos Leonise Oliveira (Psicóloga comunitária, Altair Miranda (Família acolhedora), David Junior Cavalcante (Centro POP), e outros.

  • NOITE – SARAU E PALESTRA DE ENCERRAMENTO

18h às 19h - Primeiro Sarau psicológico

19h30 às 22h - Palestra: A empatia como princípio de comunicação e cuidado nas relações humanas

Facilitador: Me Aluízio Lopes de Brito

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page