top of page

II Semana de Fisioterapia aborda saúde e qualidade de vida


Nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de outubro, está sendo realizada a II Semana de Fisioterapia no Instituto Esperança de Ensino Superior IESPES . O evento é organizado pela turma do 4º semestre do curso de Fisioterapia e tem o objetivo de ampliar conhecimentos técnico-científicos nas áreas da saúde.

São abordados temas da Fisioterapia no campo da ciência, com a prevenção, tratamento e reabilitação, proporcionando o bem-estar biopsicossocial do indivíduo, o qual se relaciona com o tema do evento: fisioterapia, saúde e qualidade de vida.

Programação:

Segunda-feira, 17, às 9h, abertura cultural, seguida da palestra: “O sono e a qualidade de vida”. Das 14h às 17h30, diversos minicursos e, à noite, as palestras: “Saúde e qualidade de vida no combate a doenças neurológicas” e “Avaliação e prognóstico neurofuncional”. Ao final da noite, um show cultural anima os participantes.

Terça-feira, 18, das 8h às 12h, os minicursos: “Teórico-Prático de CPAP e BIPAP do sono” e “Fiosioterapia Aquática”, realizado na Universidade do Estado do Pará (Uepa). No período das 14h às 18h haverá o minicurso “Atualização Profissional e Acadêmica Teórico-Prática de Ventilação Mecânica, Fiosioterapia Neonatal e Pediátrica e Fisioterapia Hospitalar”, no Iespes.

À noite será realizada uma mesa redonda sobre o tema do evento. No encerramento, haverá sorteio de brindes, noite cultural, na área externa do Iespes, e um coquetel.

As inscrições podem ser realizadas pelos telefones: (93) 99204-6080 / 99182-0074 / 99153-5666 / 99100-0070

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page