top of page

Alunos de Ciências Contábeis realizam intervenções sobre Educação Fiscal


Acadêmicos do 4° semestre do curso de Ciências Contábeis do Iespes estão realizando ações do Projeto Interdisciplinar (PI) sobre Educação Fiscal para crianças e escolas onde são realizadas as intervenções.

Ontem, 27, um grupo de acadêmicos, juntamente com o professor, Alberto Evangelista, tutor da turma, levou alunos do 5° ano da escola Rotary ao Labin 2 do Iespes, para acessar um link do site da Receita Federal, chamado “leãozinho”, que trata da educação fiscal para crianças.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Jesus Pinheiro, também acompanhou a ação.

“Os acadêmicos orientaram sobre o acesso ao sistema, e deram o suporte necessário para as crianças”, comenta o professor.

De forma lúdica, por meio de textos, vídeos e jogos, o programa ensina as crianças a respeito da educação fiscal, que tem o objetivo de tornar o cidadão consciente das responsabilidades fiscais perante o governo.

Amanhã, 29, haverá outra intervenção do PI, uma mesa redonda sobre “responsabilidades legais e fiscais do conselho escolar”, na escola Frei Fabiano Merz, às 9h. Jesus Pinheiro, a professora Conceição Lima, e uma representante do projeto de educação fiscal da prefeitura de Santarém irão palestrar.

A mesa redonda faz parte do PI de outro grupo do mesmo semestre do curso. As professoras Marijara Serique e Lindomar Rodrigues são as tutoras dos acadêmicos. Inicialmente, o grupo realizou uma atividade de escrituração do livro caixa para o conselho, que é a prestação de contas do que foi gasto com a verba do governo.



ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page