top of page

Evento vai debater capacitação profissional na área de Biomedicina


Na próxima terça-feira, 22 de novembro, vai ocorrer o I Encontro de Biomedicina do Oeste do Pará, no Iespes, organizado por professores, juntamente com acadêmicos do curso. O evento tem o objetivo de possibilitar capacitações voltadas à área biomédica e outras afins, para profissionais e acadêmicos da área, a partir de ações institucionais e prestação de serviços com qualidade na saúde.

Vão ser abordadas técnicas e inovações da área para que o profissional biomédico possa atuar com sólida formação científica sobre conhecimentos do organismo humano, tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

Minicursos, que serão realizados nos laboratórios de saúde do Iespes, e palestras, que vão ser realizadas no auditório, permitirão que profissionais e acadêmicos da área biomédica se atualizem nas áreas clínicas, gestão laboratorial, análises moleculares, hemoterapia, estética e em sua consequente melhoria técnica.

Os professores do curso de Biomedicina do Iespes, José Oliva Apolinário e Keyla Pereira Tiago, e o coordenador Juarez de Souza, estão à frente da organização do evento.

Confira a programação:

Minicursos

Locais: Laboratórios do Iespes

08h – 09h30 - Tema: Interpretação de hemograma

08h – 11h - Tema: Coletas sanguíneas

14h – 16h - Tema: Rotina de líquor

14h – 16h - Tema: Controle de qualidade

16h - Credenciamento do Evento - Auditório do Iespes

16h30 - Abertura oficial do evento - Auditório do Iespes - Composição da mesa oficial, apresentações culturais e discursos.

Palestras:

Local: Auditório

17h – 18h - 1° Palestra Abertura - Tema: Fases pré-analíticas

18h – 19h - 2° Palestra – Tema: Otimização de processos em laboratórios clínicos utilizando sistemas de informação.

19h - 19h30 - Coffe-Break

19h30 – 20h30 - 3º Palestra – Tema: A atuação do biomédico no âmbito da hemoterapia

20h30 – 21h30 - 4º Palestra – Tema: A atuação do biomédico na saúde estética – Drª Jennifer Antonietti, Biomédica Esteta.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page