top of page

Funcionários recebem certificados do curso de Libras


Funcionários da Fundação Esperança e do Iespes que haviam terminado as aulas do curso de Libras em dezembro de 2016, receberam os certificados do curso na última sexta-feira, 10. Os que ainda não tinham realizado a avaliação para finalizar o curso, fizeram uma apresentação para receber os certificados.

A avaliação consistiu em fazer uma apresentação das famílias de cada um na Língua Brasileira de Sinais. O momento foi também de descontração entre os colegas.

A professora do curso, Fabiane Rabelo, Cibelle Aguiar, do Recursos Humanos, dois professores que participaram do curso, e os demais funcionários fizeram uma despedida dos encontros e se mostraram motivados com a possibilidade de participarem de cursos avançados posteriormente.

Cibelle reconhece o desafio que os funcionários tiveram em participar das aulas. “Agradeço as pessoas que toparam o desafio de aprender uma nova língua, um conhecimento que requer perseverança, porque participar de um curso com uma longa duração não é pra qualquer um. É uma forma de contribuir com os funcionários que trabalham aqui, estreitando a comunicação, de valorização da língua de sinais, e do envolvimento com os colaboradores que tem a deficiência auditiva para que eles se sintam inseridos”, ressalta.

Fabiane Rabelo demonstra a alegria em ver os alunos finalizando o curso. “Fiquei muito feliz em poder fazer a entrega dos certificados para os colaboradores que concluíram o curso. Sei do esforço que eles fizeram par estar nas aulas. É gratificante ver a evolução deles na Libras”, comenta.

O curso de nível básico teve duração de 40 horas, ministradas durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2016.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page