top of page

Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher será realizado no Iespes


O curso de Enfermagem do Iespes está organizando um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que será realizado amanhã, 8 de março, no auditório do Iespes. O evento é destinado ao público interno da instituição.

A programação inicia às 18h30, com ações de saúde, como exames de glicemia e pressão arterial, realizadas pelo curso de Farmácia; e ações de beleza, como massagem e maquiagem, realizadas pelo curso de Estética e Cosmética. A programação tem apoio também dos alunos do curso de Administração, que ficaram responsáveis pela ornamentação do evento.

Às 19h, inicia a palestra: Vulvovaginite: Sinais, Sintomas e Prevenção, que será ministrada pela médica ginecologista Patrícia Araújo de Sousa, que vai abordar a importância do cuidado com a saúde para evitar doenças inflamatórias pélvicas e auto infecciosas.

A coordenadora do curso de Enfermagem do Iespes, Leidiane Gonçalves, ressalta que, apesar das dificuldades e falta de tempo para realização de exames, é essencial que as mulheres busquem orientações. “As informações são essenciais para cuidar de doenças como endometriose, vulvovaginite e candidíase. A falta de cuidado pode desencadear problemas como síndrome pré-menstrual e câncer de colo de útero”, afirma.

Ela explica que, além da realização de exames, como o citopatológico, que é fundamental, as doenças podem ser evitadas pelo próprio vestuário das mulheres, pela higiene íntima, estímulos a auto estima, e cuidados gerais com a saúde.

A programação está prevista para finalizar às 20h20. Haverá também sorteio de brindes e apresentação de um vídeo em homenagem as mulheres.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page