top of page

Turma de Pedagogia realiza evento alusivo ao Dia Mundial do Autista


A turma do 3º semestre do curso de Pedagogia do Iespes, juntamente com a professora Fabiane Rabelo, realizou ontem, 3, um evento alusivo ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. O evento contou com a participação de profissionais vinculados à Casa Azul, instituição referência na área do autismo em Santarém.

A coordenadora da Casa Azul, Gilma Pereira Rocha, ministrou a palestra “Conhecendo o Autismo” e Sônia Passos, que é mãe de uma autista, relatou esta experiência.

A data é representada pela cor azul, considerando que a maior incidência destes casos é registrada no sexo masculino. O evento, com o objetivo de combater o preconceito com pessoas autistas, foi resultado da disciplina Necessidades Educativas Especiais, ministrada pela professora Fabiane Rabelo.

A atividade também foi uma maneira de cumprir a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Participaram acadêmicos do Iespes, principalmente dos cursos de Fisioterapia, Estética e Cosmética, Radiologia e Psicologia.

A emoção do momento contagiou os que estavam presentes, além do destaque pelo conhecimento repassado. “O evento teve uma avaliação muito positiva. Os alunos falaram muito bem. Tivemos mais de 250 pessoas no auditório. Foi bem positivo. Muitas pessoas vieram nos parabenizar pelo evento”, relata Fabiane Rabelo.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page