top of page

Liga Acadêmica de Química realiza primeira intervenção de 2017


A Liga Acadêmica de Química (LIQ), formada por acadêmicos do curso de Farmácia do Iespes, realizou hoje, 17, a primeira intervenção de 2017, na escola São Francisco. A Liga foi instituída ano passado, com o objetivo de auxiliar as escolas de ensino médio na execução de atividades práticas de química.

São realizados experimentos e demonstrações de reações químicas, e aulas teórico-práticas. Hoje, foi realizado um “aulão” pela manhã e outro à tarde. A coordenadora da LIQ, professora Andreia Freire Palma, acompanhou a ação. A equipe fazia explicações e demonstrava os procedimentos.

O tema abordado foi sobre soluções, que faz parte do conteúdo programático da escola. Houve explicação de conteúdos relacionados ao tema, como título, concentração, densidade e diluição.

Com as explicações e experimentos, a liga contribui com os professores para o aprendizado dos alunos sobre química, visto que não é uma matéria de fácil domínio para todos.

A professora de química da escola, Joelma de Freitas Ferreira, aprova o projeto. “Os alunos têm a possibilidade de visualizar o que explicamos em sala de aula. Temos o laboratório, mas ainda está começando. Não temos a parte de reagente, vidrarias. Então quando a equipe vem traz todo o equipamento para que os alunos possam visualizar na prática. Isto melhora muito”, afirma.

A liga firmou parceria com a escola São Francisco em agosto do ano passado e retomou às atividades deste ano com alunos do 2º ano do ensino médio. Em seguida, a LIQ passará a trabalhar com turmas do 3º ano da escola.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page