top of page

Acadêmicos de Logística participam do projeto "Receita Federal convida: conheça nossa Aduana&qu


Acadêmicos do 3º semestre do curso de Logística do Iespes participaram, na manhã de hoje, 19, da 6ª edição do projeto "Receita Federal convida: conheça nossa Aduana". Os professores do Iespes responsáveis foram Wilson Chaves e João Costa.

O evento ocorreu no auditório da Companhia Docas do Pará (CDP). Foram realizadas palestras sobre Comércio Exterior e sobre O papel da RF no combate à pirataria e descaminho e mercadorias apreendidas: destruição, doação e leilão. As palestras foram proferidas por Gabriel Rissato, Rodolfo Fernandes Bezerra e Edvan Nunes da Silva.

Um servidor designado pela unidade esclareceu dúvidas sobre o funcionamento dos serviços. Os alunos puderam conhecer o funcionamento do trabalho desenvolvido pela RF no controle e fiscalização das fronteiras do Brasil com os países vizinhos na América do Sul. Após as palestras, eles visitaram o Porto de Santarém.

O projeto é realizado desde 2012 e promove a visitação às unidades da Receita Federal que prestam serviços aduaneiros (relativo aos trâmites de mercadoria na importação ou exportação).

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page