top of page

Funcionários do Cepes recebem treinamento sobre Inteligência Emocional


Funcionários do Cepes participaram ontem, 7, de um treinamento sobre Inteligência Emocional, ministrado pela psicóloga e professora do Iespes, Thayanne Branches. Além do aprendizado sobre a questão comportamental, foi um momento dinâmico de integração e muito envolvimento entre os que estavam presentes.

Foi abordada a resiliência, que é a capacidade de resolver problemas e enfrentar desafios, comunicação interpessoal e intrapessoal, aceitação das diferenças e controle das emoções.

Thayanne Branches explicou que a incapacidade de aceitar as diferenças uns dos outros é o que, muitas vezes, gera conflito no local de trabalho. “O sofrimento psíquico causado gera o estresse. Isso se transforma em um efeito dominó, aliado também, a um desequilíbrio que houve em algum momento da vida”, ressaltou.

Já a pessoa que tem inteligência emocional e consegue lidar com seus sentimentos tem a capacidade de resolver os problemas. Segundo ela, além da inteligência intelectual, é importante que as pessoas tenham essa capacidade de lidar com as situações.

Com relação ao autoconhecimento, foi ressaltada a dificuldade que as pessoas têm de responder questões sobre si mesmas, mas que somente elas próprias podem descobrir. Além disso, foi lembrado que conforme as coisas vão bem na sua vida pessoal, automaticamente o trabalho rende. Ao final, foi realizada uma dinâmica e muita interação. Em seguida, o diretor do Cepes, Marcos Brandão, e a consultora de gestão e controladoria da Fundação Esperança, Vânia Rodrigues, fizeram falas de motivação para os colaboradores presentes.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page