top of page

Liga Acadêmica Psique do Iespes inicia atividades


A Liga Acadêmica Psique, formada por acadêmicos e professoras do curso de Psicologia do Iespes, iniciou as atividades ontem, 7 de junho. Foi realizada a primeira aula expositiva com o tema "Hipnoterapia", ministrada pela psicóloga e hipnoterapeuta Camila Sampaio, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos nas abordagens psicológicas.

A acadêmica Ariane Macedo contou que foi repassada uma breve descrição do histórico da hipnose, assim como, a definição da mesma e as áreas de atuação na qual está inserida. Ela falou sobre a importância da discussão para os alunos. “Os alunos puderam conhecer e aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, sendo este de extrema importância, pois na região ainda é uma área pouco conhecida”, ressaltou.

A hipnoterapia é o trabalho terapêutico vivenciado através da hipnose que serve como instrumento para auxiliar em diversos tipos de psicoterapias, de forma a explorar o subconsciente da pessoa.

Participaram da aula os 13 acadêmicos do curso de Psicologia do Iespes, que são membros da liga, e as coordenadoras Izabelle Lopes e Thayannne Branches.

Os membros da Liga Acadêmica Psique passaram por seleção e foram eleitos em abril desse ano. Após estabelecida, a liga vai começar a realizar as atividades, aliando teoria e prática, dentro das abordagens psicológicas, em prol das comunidades.

Hoje à tarde, os acadêmicos já vão realizar uma intervenção no Colégio Dom Amando. Vão ser realizadas palestras com as turmas de 6º, 7º e 8º ano da escola, como os seguintes temas: "eu e o outro somos um", "viver e conviver" e "mensageiros da esperança". A ação continuará sendo realizada amanhã, na mesma escola.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page