top of page

Turma de Pedagogia visita Fórum de Santarém


A turma do 1º semestre do curso de Pedagogia do Iespes participou de uma visita técnica no Fórum de Santarém. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Ana Betânia Ferreira Araújo, Girlane Aires Gonçalves e Quézia Fragoso Xabregas.

A visita foi realizada na sexta-feira, 9. Segundo a professora Ana Betânia, o objetivo foi proporcionar aos acadêmicos vivências em ambientes não escolares. A pedagoga do Fórum, professora Josefa Antônia de Sousa Dutra, falou para os alunos sobre o perfil e o trabalho do pedagogo no campo jurídico.

Os acadêmicos puderam conhecer a prática profissional dos pedagogos nesta área. “A visita teve o intuito de conhecer o perfil e o trabalho do profissional de pedagogia no campo jurídico, especificamente na 9ª Vara de Execução Penal, onde o pedagogo trabalha diretamente com a ressocialização do indivíduo e na 5ª Vara Cível e Empresarial”, explicou a professora Ana Betânia.

Ela ressaltou o trabalho realizado pela pedagoga que acompanhou a visita. “A professora Josefa Antônia de Sousa Dutra desenvolve um papel fundamental no acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de risco”, finalizou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page