top of page

Iespes sedia 1º Seminário de Segurança do Paciente do Baixo Amazonas

O Iespes sediou, ontem e hoje, 28 e 29, o 1º Seminário de Segurança do Paciente do Baixo Amazonas, com o tema: Disseminando a cultura do cuidado seguro, promovido pelo Hospital Regional do Baixo Amazonas(HRBA).

Acadêmicos e professores do curso de Enfermagem do Iespes participaram das palestras e

mesa-redonda. 57 alunos do curso se inscreveram para o evento. Foram debatidos temas como segurança medicamentosa, governança clínica, equipe multiprofissional, entre outros assuntos relacionados ao tema.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Leidiane Gonçalves, ressaltou a importância da parceria com o HRBA e das discussões feitas visando o melhor atendimento ao paciente. “A equipe de enfermagem tem que ser multiprofissional, para que se possa trabalhar com uma assistência mais explicativa para o paciente com relação aos procedimentos que vão ser realizados, com perspectivas de um tratamento de boa qualidade”, destacou.

Ela lembrou que os alunos já trabalham com a temática por meio dos estágios supervisionados e, aliando aos conhecimentos obtidos com o seminário, é possível oferecer ao paciente uma assistência diferenciada. “O seminário traz como objetivo reavaliarmos o processo assistencial do paciente como um todo. Nossos alunos participam diretamente da assistência dentro das unidades hospitalares e buscam colocar o paciente num ambiente tranquilo, saudável, para que seu tratamento possa ser positivo e que ele saia recuperado”, finalizou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page