Fundação Esperança apresenta plano diretor da área do Cepes à SPU

Em uma cerimônia ocorrida na tarde desta sexta-feira, 7, a Fundação Esperança apresentou o Plano Diretor da área onde funciona o Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes) à Superintendência de Patrimônio da União no Pará.

A cerimônia ocorreu no prédio administrativo da Fundação Esperança com a presença do Superintendente da SPU no Estado, Flávio Augusto da Silva; do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; do deputado federal Francisco Chapadinha; dos vereadores de Santarém Henderson Pinto e Emir Aguiar; da vereadora de Belterra Maria Lurdes de Sousa, e de membros da diretoria da instituição.

Durante a cerimônia, a SPU assinou o termo aditivo ao contrato de cessão do terreno à Fundação, possibilitando o desenvolvimento do Plano Diretor que prevê ampliação dos espaços construídos na área com a instalação do Campus 3 do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

A partir do segundo semestre deste ano, começam as adaptações e algumas construções de espaços para os cursos de Odontologia e Fisioterapia, sendo a primeira etapa do projeto de ampliação do espaço.

Para a presidente do Conselho Diretor da Fundação Esperança, Vânia Pereira Maia, esse é um marco para a instituição. “A partir de agora podemos sonhar mais, temos como pensar no nosso Campus 3 que, futuramente, será instalado no local. Está no planejamento desta diretoria de funcionar na área os cursos de Fisioterapia e de Odontologia e outros cursos”, declarou.

O superintendente da SPU, Flávio Augusto da Silva, ressaltou que a partir das discussões com a diretoria da instituição, foi possível conhecer um pouco daquilo que é o trabalho da Fundação Esperança. “Conhecer a importância dessa Fundação para o município de Santarém e para toda a sociedade da região do Tapajós nos sensibilizou muito. E nós encampamos a possibilidade de avançar nesse sonho da instituição que pleiteava aquela área para expandir além da questão educacional, os serviços de saúde”.

O Deputado Federal Francisco Chapadinha também destacou a importância desse momento para a Fundação Esperança, considerando seu papel social e destacou que a instituição está de Parabéns.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, ressaltou que a conquista da Fundação Esperança vai permitir que a instituição continue com “seus projetos nesse papel tão importante de atender toda a sociedade santarena e também a população da nossa região”.

O terreno onde funciona o Cepes fica situado à travessa Turiano Meira, bairro Interventoria. Entre os membros da diretoria da Fundação Esperança presentes na cerimônia estavam: Renato Dantas, Denis Maia, Emmanuel Silva, Jorge Hamad e Vânia Maia.