top of page

Iespes sedia o 1º Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia


Nos dias 27, 28 e 29 de julho será realizada em Santarém a primeira ação do “Projeto de Coleta Seletiva nas Embarcações de Passageiros da Navegação Interior na Região amazônica”, promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em parceria com a Companhia Docas do Pará. Parte da programação será desenvolvida no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

O evento objetiva reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos.Na programação constam atividades para mostrar os problemas causados pelo descarte incorreto do lixo e estimular proprietários de embarcações e tripulação a implantarem a coleta seletiva.

No primeiro dia do evento, haverá o 1º Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia, no Iespes. A Fundação Esperança fará uma apresentação do Projeto de Educação Ambiental para Todos (PEAT) que é desenvolvido em parceria com a Companhia Docas do Pará (CDP). Diversas palestras vão marcar esse dia conduzidas por diversos órgãos e instituições destacando a educação ambiental.

No dia 28 serão realizadas no Iespes oficinas de capacitação ministradas pela ANTAQ, Secretaria de Patrimônio da União, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado e Anvisa.

Além de palestras e oficinas, será feita uma caminhada, coleta seletiva e ações educativas na orla de Santarém junto às embarcações, buscando estabelecer estratégias adequadas para a coleta, separação e destinação de resíduos. A concentração será na praça Tiradentes.

Durante o evento, será lançada a campanha 'Rio Limpo, Amazônia Viva'. A iniciativa se deve à preocupação com o grande fluxo de embarcações com transporte de passageiros na Região Amazônica e, em consequência, a geração de resíduos nos rios, matas e zonas urbanas.

Os interessados em participar do encontro ou das oficinas devem encaminhar e-mail para cerimonial@antaq.gov.br, com nome, empresa/órgão, e-mail e telefone de contato.

Mais informações: Assessoria de Comunicação Social asc@antaq.gov.br (61) 2029-6520

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page