Treinamento visa integração entre funcionários

Funcionários da Fundação Esperança e do Iespes participaram, sábado, 22, de um treinamento denominado “Integração da Equipe como Ferramenta”, sob responsabilidade da consultora de gestão e controladoria da Fundação Esperança, Vânia Rodrigues.

O treinamento, além de fazer a integração entre os funcionários, teve o objetivo de deixá-los a par das principais informações sobre a instituição. Ao todo, 28 funcionários estiveram presentes.

Vânia Rodrigues explicou que o destaque foi para o resultado através da união em equipe. “O que mais abordamos foi a integração da equipe em busca de um resultado e do respeito às diferenças; de reconhecer que as pessoas têm velocidades e posturas diferentes, mas é um trabalho em conjunto. O esforço de cada um é o que torna o resultado positivo”.

Foram repassadas algumas explicações sobre mudanças na instituição e o por quê de algumas decisões serem tomadas. Também foi abordado um pouco sobre a reforma trabalhista e sobre a Fundação Esperança como um todo, seus serviços e forma de funcionamento.

Foi ressaltado que problemas de uma pessoa, se não trabalhados em conjunto, acabam se tornando problemas maiores e de todos. “Falamos sobre a importância do resultado da equipe, do esforço e comprometimento de cada um e avaliamos o que para eles são pontos positivos e o que são pontos negativos na instituição”, explicou Vânia Rodrigues.

Os funcionários falaram sobre seus sonhos e sobre suas visões com relação à Fundação Esperança. Foram feitas dinâmicas onde cada um falou sobre aspectos dos comportamentos dos colegas e um apresentou o outro.