Iespes inicia segundo semestre letivo de 2017

O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) iniciou ontem, 2, as atividades do segundo semestre do ano. Os professores se reuniram com os calouros no auditório e, em seguida, fizeram um tour pelos prédios I e II do Iespes e pela Fundação Esperança. Os veteranos já retornaram as aulas normalmente.

Para as boas vindas aos calouros, os professores falaram sobre o Iespes e deram instruções sobre o funcionamento da instituição. "Recepcionamos os alunos e explicamos os trâmites, qual setor procurar, dependendo do tipo de necessidades que eles tenham, com quem eles podem resolver as dificuldades e orientamos sobre os horários e atividades acadêmicas e práticas", contou o diretor do Iespes, Juarez de Souza.

Ele ressaltou que o momento de integração ajuda a perder o medo da faculdade. "Os calouros chegam animados porque é tudo muito novo, mas também com um pouco de medo, porque é o início de uma nova fase. A maioria é jovem, sai do ensino médio e já entra na faculdade. E a faculdade é diferente do ensino médio. Então explicamos as atividades e acalmamos eles".

Além disto, a ocasião é uma oportunidade de interação entre os alunos. " É um momento que todos vão lembrar, pois é o dia em que eles têm o primeiro contato com os que vão poder se tornar um de seus melhores amigos da faculdade. É o primeiro encontro, então é sempre muito especial", afirmou Juarez.

Após as recepções, nos três turnos, os alunos foram acompanhados por professores à biblioteca, aos laboratórios de saúde, ao novo laboratório do curso de Pedagogia, o Lapis, e demais espaços da instituição, seguindo para a Fundação Esperança.