top of page

Turma de Gestão Ambiental participa de aula extraclasse na Orla de Santarém


Acadêmicos do 4º semestre do curso de Gestão Ambiental do Iespes participaram de uma aula extraclasse, segunda-feira, 14, na orla de Santarém, sob orientação do professor Darlison Nobre. A atividade fez parte da disciplina Bacias Hidrográficas Regionais, ministrada pelo professor, que enfatiza a utilização dos rios e/ou das bacias hidrográficas como base de recursos hídricos.

O objetivo da aula foi mostrar a importância dos rios, seja como forma de sobrevivência ou lazer. Os acadêmicos conversaram com as pessoas para saber de que forma elas utilizam o Rio Tapajós. Além disso, eles também realizaram pesca artesanal no local.

Darlison Nobre destacou que é preciso que os alunos tenham uma aproximação com o rio antes de iniciar as atividades da disciplina. “A ida a beira do rio permitiu aos acadêmicos contemplar o pôr do sol de frente para o maravilhoso Rio Tapajós, como também realizar a pesca artesanal com anzol e linha, no propósito de estimular a percepção ambiental deles para melhor compreender a importância dos rios de drenagem e a inter-relação entre o homem e o meio natural”, explicou.

As entrevistas com os pescadores e outras pessoas que passavam pelo local fizeram com que os alunos pudessem conhecer mais sobre a utilização do rio. “O momento serviu para que os educandos compreendam a importância de um rio na vida das pessoas; como meio de transporte, lazer, fornecedor de alimentos e muitos outros benefícios”, continuou o professor.

Os alunos precisam fazer um relatório do que foi observado com a atividade para prosseguirem com a disciplina. O professor do curso de Gestão Ambiental, José Palheta, também participou da atividade.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page