top of page

Egressa do Iespes vai palestrar na 6ª edição do Publicom Regional


A jornalista Suelen Reis, egressa do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Iespes, será uma das palestrantes da 6ª edição do Encontro de Comunicação do Pará – Publicom, realizado em Santarém, este ano, nos dias 28 e 29 de agosto. Também acadêmicos do curso de Jornalismo da instituição vão participar do evento.

O coordenador do curso de Jornalismo, professor Milton Mauer, comentou sobre a vinda da egressa para palestrar no Publicom. “Ter uma profissional formada pelo Iespes como palestrante é uma satisfação. É também reconhecimento da importância que o curso tem para abrir possibilidades para o crescimento das pessoas, além de contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, ressaltou.

O Publicom recebe profissionais renomados do Pará e Brasil. Entre eles, Suelen Reis, que já atuou na imprensa local, e atualmente é apresentadora de um telejornal em Goiânia (GO), na TV Anhanguera, afiliada Rede Globo. Suelen vai palestrar sobre “Texto na TV”, no segundo dia do evento.

A jornalista comentou sobre a alegria de compartilhar experiências com profissionais e acadêmicos. “É um privilégio voltar a Santarém para participar desse importante evento, por várias razões: é a minha cidade, é o local onde obtive minha formação profissional e acadêmica, onde aprendi a amar o jornalismo. Será um momento para troca de ideias com os colegas de profissão e acadêmicos de jornalismo”, ressaltou.

Ela citou a oportunidade de compartilhar as novas experiências que obteve no telejornalismo. “Estou muito feliz e ansiosa, pretendo compartilhar um pouco da minha experiência como jornalista ao longo desses 15 anos de profissão e conversar sobre as novas tendências no telejornalismo, também um pouco do que aprendi fazendo TV aqui em Goiás”.

O evento será realizado nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público, localizado na Av. Mendonça Furtado, 1991, bairro Liberdade. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas no local do evento, durante o credenciamento, com a doação de um livro usado – em bom estado – para o projeto Livro Solidário. O material será doado a uma escola pública do município. A participação é certificada.

O Publicom é desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e tem o objetivo de oferecer treinamento e qualificação para os profissionais de comunicação do Estado do Pará.

Programação

28 de agosto

15h30 – Riscos e Crises de Imagem, Os Desafios da Gestão de Reputações na Era Digital

Palestrante: Cleide Pinheiro (Temple)

16h30 – Jornalismo e Redes Sociais

Palestrante: Franssinete Florenzano (Alepa) e Adelaide Oliveira (Cultura)

18h – Apresentação Secom

Palestrante: Daniel Sardin (Secom)

19h – Pará: Descobrindo Outros Mundos para se Conectar

Palestrante: Zeca Camargo (Rede globo)

29 de agosto

15h – Jornalismo Humanizado

Palestrante: Cláudia Fusco (Ong Think Olga)

16h30 – Texto na TV

Palestrante: Suelen Reis (TV Anhanguera), Trisha Guimarães e Paulo Silber (Secom)

18h30 – Hipertexto – A Linguagem das Narrativas Digitais

Palestrante: Mauro Lima (Secom)

19h30 – Rebranding Turístico: Entendendo Destinos como Marca.

Palestrante: Nando Torres (ARTPLAN/MTur).

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page