top of page

Iespes realiza café da manhã para representantes das escolas estaduais públicas de Santarém


Professores e a direção do Iespes fizeram uma integração com diretores e vice-diretores na manhã de hoje, 15, na instituição. Foi servido um café da manhã e, em seguida, feitas apresentações sobre o Iespes, os serviços que as ligas acadêmicas disponibilizam para as escolas, e apresentado um vídeo sobre as premiações que as escolas receberam, por obterem maior nota e maior número de inscritos, cada uma, no Vestibular Iespes 2017/1.

Foi repassado um vídeo institucional que conta a história da Fundação Esperança, mantenedora do Iespes. A professora Ana Camila Sena apresentou as Ligas Acadêmicas do Iespes, as quais escolas podem solicitar serviços, por meio de ofício.

A diretora da escola São Francisco relatou a importância das intervenções, principalmente da Liga Acadêmica de Química, do curso de Farmácia, que faz ações com alunos do ensino médio da escola.

O diretor do Iespes, Juarez de Souza, falou sobre o programa Iespes Portas Abertas, que recebe alunos concluintes do ensino médio para conhecer a estrutura e os cursos da instituição. “Os alunos podem conversar com nossos acadêmicos para saber realmente como é aqui dentro. Ele também vai ter mais clareza sobre a carreira que quiser seguir”.

O professor falou sobre as premiações que a Escola Diocesana São Francisco e o Colégio Álvaro Adolfo da Silveira receberam por terem obtido a melhor nota, e o maior número de inscritos no vestibular Iespes, respectivamente. As escolas receberam doações de materiais de construção e limpeza.

Foi explicado que esse ano haverá novamente o edital de premiações. A diferença é que ao invés de materiais de limpeza, as escolas vencedoras vão receber materiais esportivos.

Ao final, a equipe do Iespes agradeceu a presença de todos e deixou o convite em aberto para que os professores e alunos possam usufruir do espaço da instituição. “Agradecemos a presença dos gestores, nossos parceiros e quando precisarem estamos de portas abertas para cada um”, finalizou a professora Marinete Lima.

Juarez de Souza ressalta a satisfação em receber os gestores e alunos das escolas para conhecer o Iespes. “A ideia é que possamos fazer sempre essa integração, e manter sempre um bom relacionamento com as escolas de ensino médio para que os alunos conheçam a instituição. Pra nós é um prazer ter os diretores da escola aqui, oferecendo a oportunidade de eles conhecerem a nossa instituição”.

o diretor reforça que o objetivo também é fazer com que os acadêmicos do Iespes possam, cada vez mais, realizar ações para ajudar nas escolas de Santarém. “Que eles possam também abrir as portas para que os alunos do Iespes visitem as escolas de ensino médio. As Ligas Acadêmicas podem trabalhar nas escolas, oferecendo serviços para melhorar os conhecimentos dos alunos. Essa parceria tem que se fortalecer cada vez mais”, destacou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page