top of page

Lançamento da Joter é realizado no Iespes


Nesta quinta-feira, 14, foi realizado um café da manhã no Iespes com representantes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores e empresários, para o lançamento da 7ª Jornada de Tecnologia em Radiologia (Joter) do Iespes, que vai ocorrer do dia 8 a 10 de novembro de 2017.

O coordenador do curso de Radiologia do Iespes, Luciano Sales, e o coordenador do evento, professor Antônio Junior, repassaram informações sobre o evento para buscar apoio dos que estavam presentes. Em seguida foi servido um café da manhã.

O evento tem como tema: “Trauma no Trânsito: Diagnóstico por Imagem em Politraumatizados” e expressa o compromisso da instituição em fomentar as trocas de experiências profissionais e científicas entre os variados profissionais que atuam nas áreas de diagnóstico por imagem e terapia com o uso de radiação ionizante, em Santarém e região.

Segundo Luciano Sales o momento foi proveitoso para apresentar a importância do evento e estreitar laços. “Foi uma manhã produtiva porque ficou tudo muito bem encaminhado. Todos os órgãos demonstraram interesse em apoiar o evento, que tem a temática voltada para os acidentes de trânsito, um tema de relevância social, já que a instituição tem o dever de disseminar conhecimentos do meio acadêmico e contribuir para a sociedade”, contou.

Foi explicado que o evento está dividido em três dimensões. A primeira é a blitz de educação e sensibilização no trânsito, que será realizada dia 8 de novembro, no parque da cidade. A blitz tem como tema “Acidentes: não cause essa dor”. Luciano Sales ressalta que a blitz será importante para alertar a população do crescimento de acidentes no trânsito, não só em Santarém, mas também no mundo.

Parcerias vão ser buscadas com a Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), do corpo de bombeiros e órgãos de saúde.

Já no dia 9, o evento contará com minicursos e palestras. Um dos palestrantes é o professor do Instituto Cimas de Ensino, em São Paulo, Rodrigo Turri Salomão, especialista em tomografia computadorizada e ressonância magnética, que vai abordar aspectos técnicos voltados aos atendimentos dos pacientes politraumatizados.

No último dia haverá o 1º Encontro dos Profissionais das Técnicas Radiológicas do Oeste do Pará, com o tema: “Radiologia - Desafios e Conquistas Mercadológicas”. O Encontro tem o intuito de ofertar um momento para que os profissionais e acadêmicos da área debatam assuntos relacionados à sua categoria profissional.

“Vão ser discutidos temas sobre a profissão, como regulamentação da profissão de tecnólogo em radiologia na região, piso salarial, e tudo relacionado à classe profissional. Vamos aproveitar para propôr que façamos, junto às autoridades, algo a mais, dar encaminhamentos e não ficar de braços cruzados”, ressaltou o professor Luciano Sales.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page