top of page

Acadêmicos de Fisioterapia participam da Sipat do supermercado Atacadão


Acadêmicos do 4º semestre do curso de Fisioterapia do Iespes participaram ontem, 25 de setembro, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), do supermercado Atacadão, localizado na Rodovia Fernando Guilhon. Na ocasião, os alunos, sob a orientação do professor Jorge Carlos Menezes Nascimento, realizaram palestra com o tema "Ergonomia na prevenção de Doenças Osteomioarticulares Relacionadas ao Trabalho- DORT's", além de alongamentos direcionados à prevenção de DORT'S e orientações relacionadas ao tema.

Ergonomia, segundo o professor, “é a prática de adaptar o ambiente ao trabalhador. Por exemplo, colocando a cadeira na altura correta, instruindo como proceder para carregar peso, e até mesmo adequando som e luminosidade a níveis toleráveis”, explicou.

Ele citou alguns cuidados necessários no ambiente de trabalho para evitar doenças. São estes: “Manter uma boa postura, realizar alongamentos, fazer pausas durante a jornada de trabalho e adaptar o ambiente (local de trabalho) às características do trabalhador, a fim de evitar desconforto e posturas prolongadas”, destacou. Participaram da ação cerca de 20 colaboradores da empresa Atacadão, dos mais diversos setores.

Confira os registros da atividade:

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page