Alunos de Redes de Computadores desenvolvem projeto de Robótica Educacional em escolas

O curso de Redes de Computadores do Iespes está desenvolvendo um projeto de Robótica Educacional nas escolas Sociedade de Educação Integrada Humana do Brasil (Seihb), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Sofia Imbiriba e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rotary.

Alunos do 1º, 2º e 4º semestres do curso estão ministrando oficinas para alunos do ensino fundamental das escolas, com o objetivo de aprimorar o raciocínio lógico e o trabalho em equipe. Os professores Angel Galvão e Andrik Ferreira estão orientando os alunos.

Ao final do projeto, será montada uma Mostra de Projetos realizados pelos alunos. Vão ser apresentados projetos com kits originais de robótica (arduino) e projetos com equipamentos reciclados.

O projeto iniciou este mês e vai ser concluído no final de novembro.

A iniciativa surgiu a partir da pesquisa de mestrado do professor Angel Galvão, que coordena o curso de Redes de Computadores do Iespes.