top of page

Acadêmicos de Radiologia conquistam 1º lugar na Jornada Broonell


Alunos de Radiologia Elison Araujos, Mariana Lopes e Suzan Débora Corrêa, do 6º semestre do curso de Radiologia do Iespes, conquistaram o 1° lugar na Jornada Broonell de Radiologia, em Caruaru-PE, realizada nos dias 25 e 26 de novembro.

O tema do trabalho premiado é "Ocorrência de hipercifose, hiperlordose e escoliose em um grupo de escolares do ensino médio Santarém/PA". Os alunos foram orientados pelo Professor Antonio Junior Amorim.

O trabalho faz do parte do Projeto Interdisciplinar (PI) do Iespes, desenvolvido pelos acadêmicos de 2014 a 2016. O PI do Iespes é desenvolvido por todas as turmas da instituição, em diversas escolas de Santarém, conforme as especialidades de cada curso.

Os acadêmicos de Radiologia, após finalizarem o PI, em 2016, criaram cartilhas educativas sobre os desvios da coluna vertebral e, agora, submeteram um artigo para a Jornada. "Pintou a oportunidade de eles submeterem esse trabalho do PI na Jornada. Eles escreveram o artigo em cima do PI, defenderam e conseguimos a premiação", disse o professor Antonio Junior.

Além deles, oito acadêmicos estiveram no evento acompanhando a programação, que incluiu palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Jornada Broonell de Radiologia é voltada a profissionais e estudantes das práticas radiográficas.

A empresa Broonell tem o objetivo de apoiar na formação de profissionais da saúde, bem como, auxiliar sua inserção no mercado de trabalho, motivando-os sobre a importância da educação continuada por meio de palestras, treinamentos, jornadas e congressos.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page