Clínica Odontológica da Fundação Esperança realiza capacitação

Os Cirurgiões Dentistas da Fundação Esperança participaram, no sábado, 9, de uma capacitação sobre restaurações em resinas diretas. A ministrante foi Taise Pamplona, mestre em Clínicas Odontológicas, com ênfase em Dentística, pela Universidade Federal do Pará.

A iniciativa foi do responsável pela Clínica Odontológica, Ygor Rebelo. Ele ressaltou o objetivo da capacitação. "A ideia é manter todos com o mesmo nível para o atendimento. Todos com o mesmo potencial teórico e prático, para que a escolha do paciente seja apenas por afinidade e não calibração ou qualificação profissional".

A resina direta é uma forma de restauração dental onde é usada uma resina diretamente sobre o dente, em uma única sessão. Ela também é conhecida por restauração branca.

Sete profissionais participaram da capacitação. Seis trabalham na Fundação Esperança e uma cirurgiã dentista foi convidada.

Ygor Rebelo afirmou que serão realizadas outras capacitações.