top of page

Projeto ABC Brincando no HRBA encerra atividades de 2017 em clima natalino


Integrantes do Projeto "ABC Brincando no HRBA" encerraram, na segunda-feira, 18, as atividades de 2017 com a ação denominada "Contação de Histórias Natalinas (O nascimento de Jesus)", para crianças da ala oncológica do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Os envolvidos foram bolsistas, voluntários, a coordenadora do projeto, professora Ana Betânia Araújo, e egressas do curso de Pedagogia, que chegaram a trabalhar com o projeto.

No primeiro momento, a equipe realizou, na sala "Cantinho da Alegria", uma acolhida das crianças cantando músicas natalinas. Em seguida, foi contada a história do nascimento de Jesus Cristo. Ao final, foram distribuídos brinquedos para todas as crianças em tratamento.

No segundo momento, a mesma atividade foi realizada nos leitos, com as crianças impossibilitadas de se deslocarem até a sala.

O objetivo da ação, segundo a professora Ana Betânia, foi "despertar nas crianças o verdadeiro sentido do Natal através da participação em atividades alegres e espontâneas, enfatizando um ambiente festivo, perceptivo, a solidariedade e o amor ao próximo", contou.

O Projeto ABC Brincando no HRBA, que iniciou em outubro de 2013 e teve seu lançamento oficial no dia 31 de janeiro de 2014,proporciona momentos de recreação e educação às crianças que estão em tratamento de câncer, e passam um longo tempo internadas ou moram no hospital. São realizadas atividades voltadas para alfabetização, contação de histórias, pinturas, desenhos, leitura e escrita.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page