top of page

Acadêmicos do Iespes participam de reintegração do Hospital Regional


Foi realizada ontem, 07, no auditório do Iespes, a reintegração do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), com acadêmicos dos cursos de Farmácia, Fisioterapia, Radiologia, Enfermagem e Pedagogia do Iespes. Eles vão iniciar estágio no hospital esse ano.

Os profissionais responsáveis pelos principais setores do HRBA repassam orientações aos acadêmicos que precisam estar cientes antes de iniciar o estágio. A coordenadora do curso de Fisioterapia do Iespes, Milene Sena, esteve como responsável pelos alunos dos diversos cursos.

Ao todo, foram realizadas sete palestras com os temas: Supervisão e Atendimento, Segurança do Trabalho, Controle de infecção hospitalar, Auditoria de Prontuários, Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, Assessoria de Comunicação e Orientações da Diretoria de Ensino e Pesquisa sobre procedimentos para realização do estágio curricular.

As recomendações vão desde questões relacionadas à vestimenta, uso do crachá, o que levar, até controle de acesso ao hospital, atribuições do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), entre outros diversos assuntos.

Desta forma, como ressaltou a professora Milene Sena, os alunos ficam a par das informações necessárias sobre como se portar no hospital para fazer os atendimentos da melhor forma.

Além dos alunos que vão iniciar estágio, também estiveram presentes alunos que participam de projetos no HRBA.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page