DCE do Iespes promove Trote Solidário

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do Iespes já está executando as atividades programadas para o ano de 2018. Entre elas, o Trote Solidário, que objetiva arrecadar materiais de limpeza e leite/massa para mingau para serem doados a três instituições de Santarém.

As instituições que vão receber as doações são: o Grupo de Apoio da Criança com Câncer de Santarém (Gracsan), que atende crianças com câncer advindas e outros municípios; o Grupo de Homossexuais de Santarém (GHS), que trabalha junto ao CTA para apoiar crianças soropositivas; e o Instituto Maestro Wilson Fonseca.

Amanhã, 9 de fevereiro, será realizada a primeira etapa do Trote Solidário com o Gracsan. Crianças atendidas pelo grupo vão visitar o laboratório de Pedagogia do Iespes e participar de atividades de recreação promovidas com o auxílio de calouros, do DCE e do curso de Pedagogia. A visita será das 14h às 17h.

Quem deseja colaborar pode deixar a doação na sala do DCE, que fica ao lado do setor de gratuidade do Iespes. A arrecadação dos materiais será feita até o dia 23 de fevereiro, dia em que os acadêmicos vão repassar as doações para as instituições.

O Instituto Maestro Wilson Fonseca também está em parceria com o DCE para promover o Coral Iespes, que está com inscrições abertas para acadêmicos e funcionários da instituição. As aulas, que iniciam dia 5 de março, vão ser realizadas às terças-feiras, das 17h às 18h30.