top of page

Liga Acadêmica de Estética com Ciência promove primeiro evento


A Liga Acadêmica de Estética com Ciência (Laesc) promoveu ontem, 04, o I Simpósio de "Atenção multiprofissional ao paciente bariátrico", com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre os cuidados pré e pós-operatórios de pacientes que passaram por uma cirurgia de redução de estômago. Este foi o primeiro evento organizado pela Laesc. Uma mesa redonda multiprofissional envolveu profissionais das áreas de Psicologia, Estética e Cosmética, Nutrição e Medicina, com a participação da psicóloga Thayanne Branches, a esteticista Altair Sarmento, a nutricionista Bartira Lopes e o cirurgião geral da equipe de cirurgia bariátrica do Hospital Hegional do Baixo Amazonas, Alberto Tolentino.

Também foi realizada uma palestra sobre "Pós-operatório de obesidade mórbida: acomodação de pele em grandes áreas", proferida pela professora Altair Sarmento, de Belém.

O evento expressa o compromisso de incentivar a troca de experiências profissionais e científicas entre os profissionais que atuam nas diversas áreas da saúde em Santarém e região e entre os estudantes.

A professora Liliane Queiroz, que esteve a frente da organização do Simpósio, ressaltou que a escolha do tema se deu pelo crescimento de pessoas que passam por uma cirurgia bariátrica. "Em Santarém, as cirurgias bariátricas já estão sendo realizadas também pelo SUS, aumentando a quantidade de indivíduos bariátricos que necessitam ser assistidos por uma equipe multiprofissional que envolve médicos, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e esteticistas no pós-operatórios", explicou.

A Laesc, criada no mês de março desse ano, é formada por 11 acadêmicos do curso de Estética e Cosmética do Iespes, e coordenada pelas professoras Liliane Queiroz e Marina Taketomi.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page