Fundação Esperança realiza treinamento sobre combate a princípios de incêndio no campus II do Iespes

No sábado, 07, a Fundação Esperança promoveu um treinamento sobre "Noções de combate a princípios de incêndio" para monitores e professores que ministram aulas práticas nos laboratórios do campus II do Iespes. O objetivo foi orientar sobre a postura mais segura em caso de incêndio e sobre o manuseio correto dos extintores. O treinamento foi organizado pelos técnicos em Segurança do Trabalho Josenilson Aguiar e Darlisson Nobre e da Neuciane Alves, da equipe de Licenciamento e Logística, com apoio da coordenadora do curso de Farmácia, Ana Camila Sena.

Os ministrantes foram o funcionário Adson Godinho e os parceiros José Adolfo e Vagner de Souza. Eles explicaram como agir em caso de pânico e incêndio, procedimentos para evacuação do prédio, tipos de incêndio, sobre as classes de extintores, combustão e outros assuntos e, em seguida, foram para a prática. A solicitação veio do diretor do Iespes, Juarez de Souza, em uma reunião sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), com as equipes da Fundação Esperança, os responsáveis técnicos do LabIespes e a coordenação do Campus II, devido o fato de a maioria das pessoas não saberem manusear os extintores.

Neste final de semana, a previsão é que seja feito um treinamento no Cepes e, no dia 28 de abril, a equipe do Campus II receberá um treinamento sobre PGRSS e distribuição e conservação de EPI.