top of page

Fopiess promove XVI Encontro sobre Águas Doces do Baixo Amazonas


O Fórum dos Pesquisadores das Instituições de Ensino e Pesquisa de Santarém (Fopiess) promove, nos dias 23 e 24 de abril, o XVI Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas.

O evento reúne as instituições de ensino superior de Santarém, para discutir variados aspectos ambientais relacionados às águas doces da região.

O Fopiess é composto por professores e pesquisadores das instituições credenciadas que realizam pesquisas nas várias áreas de ensino.

Este ano, o Encontro, que será realizado na Universidade da Amazônia, tem como tema: "Qualidade das águas superficiais urbanas: desafio e compromisso de todos". Será realizada uma palestra e mesa redonda sobre a temática.

O evento é direcionado a profissionais, acadêmicos de cursos de diversas áreas e interessados em geral.

As inscrições podem ser feitas na coordenação de pesquisa e pós-graduação da Universidade Luterana do Brasil ou na coordenação de Biomedicina e Ciências Biológicas da Universidade da Amazônia.

Programação: 23/04 18h - Credenciamento 19h - Abertura 19h30 - Palestra Tema: Projeto Piloto Igarapé do Urumari Palestrantes: Ufopa - Lucinewton Moura e Rui Bessa Associação de Moradores - Diego Ramos Semma - Vânia Portela Moderador: Ufopa/Iespes 24/04 19h - Mesa redonda: Tema: Desafios da Qualidade de Água do Igarapé do Irurá e Lago do Juá Palestrantes: Unama - Edinelson Saldanha Ufopa - Leidiane Leão, Rodolfo Maduro e Ynglea Goch Mediador: Unama. Valores: Profissionais - R$ 25,00 Acadêmicos - R$ 15,00

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page