Evento no Dia do Psicólogo aborda formação e atuação do profissional na região

O curso de Psicologia do Iespes promove, na segunda-feira, 27, um evento alusivo ao Dia do Psicólogo, com o tema “Formação e atuação do profissional de psicologia no Baixo Amazonas”.

O evento está sendo organizado por alunos do 6º semestre matutino e noturno do curso, sob coordenação da professora Izabelle Lopes.

Durante o dia e a noite, na instituição, serão abordadas questões contemporâneas por meio de vivências realizadas pelas ligas acadêmicas do curso, círculos de diálogos, exposição de trabalhos apresentados por acadêmicos do curso, mesa interativa e homenagem aos profissionais da área.

“O objetivo é mostrar para os acadêmicos a importância da psicologia na sociedade, no ambiente hospitalar, no ambiente penitenciário, e no ambiente da assistência”, explica Izabelle.

Vivências realizadas pelas ligas acadêmicas do curso de Psicologia

- Despatologizar é desconstruir, não desassistir (Prof. esp. Vanuza Marques)

- Terremoto (Prof. esp. Pedro Chaves)

- Caixa de memoria (Prof. esp. Eloísa de Barros)

- Por que estou aqui? (Prof. esp. Edilmara Rocha)

Círculo de diálogo: Construção de relacionamentos saudáveis na atuação do Psicólogo. (Prof. esp. Felipe Soares)

9h - Exposição de trabalhos apresentados por acadêmicos do curso de psicologia

17h30 - Abertura das inscrições

18h - III Sarau Psicológico

19h20 - Composição da mesa

19h30 - Mesa interativa: Formação e atuação do profissional de Psicologia no Baixo Amazonas

Participantes:

Eloísa Amorim de Barros

Esp. em saúde na atenção integrada em ortopedia e traumatologia (UEA). Mestranda em Sociedade, Ambientes e Qualidade de Vida (Ufopa)

Maelly Larissa Mendes Pantoja

Mestre em Neurociência e Comportamento (UFPA). Psicóloga da equipe multiprofissional do Consultório na Rua.

Tayssa de Fátima Chermont de Menezes

Psicóloga esp. em urgência e emergência no trauma (Uepa). Técnica em gestão penitenciária da Susipe.

Rose Mara Ruiz

Representante do Conselho Regional de Psicologia (CRP)

21h - Homenagem pelo Dia do Psicólogo