top of page

Alunos de Pedagogia promovem evento sobre valorização da língua de sinais e respeito ao surdo


As turmas do 3º e 6º semestres do curso de Pedagogia do Iespes promoveram, na segunda-feira, 03, um evento alusivo ao Setembro Azul, considerado o mês que marca as lutas dos movimentos surdos. Os alunos apresentaram trabalhos relacionados aos mitos e preconceitos da língua de sinais e a pessoa surda.

Foram esclarecidas questões sobre o assunto para alunos de diversos cursos que passavam pelo local. A professora Fabiane Rabelo coordenou o evento. Ela ressaltou que a iniciativa foi uma forma de explicar para as pessoas assuntos que ainda são pouco conhecidos.

“A atividade foi pensada no sentido de conscientizar a comunidade acadêmica sobre o uso da língua de sinais a importância dela hoje em dia na sociedade para incentivar o respeito ao uso dessa língua e o respeito à comunidade surda”, explicou.

Além disto, a professora destacou que os alunos de Pedagogia puderam colocar em prática o que é vivenciado durante as disciplinas de Libras. “Tirando um pouco eles da sala de aula e proporcionando um momento de contato com as pessoas que estavam passando naquele momento, desde a entrada da faculdade até a hora do intervalo”, acrescentou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page