Concurso institucional de fotografia mobiliza colaboradores da Fundação Esperança

A Fundação Esperança realizou um concurso de fotografia entre os colaboradores com o objetivo de promover a interação entre seus colaboradores do Cepes, Iespes e Clínica Esperança. Foram 32 inscritos no total.

O Concurso finalizou com exposição das fotografias, na sexta-feira, 31, bate papo e escolha da melhor fotografia , respeitando os critérios estabelecidos no regulamento. Estiveram presentes cinco fotógrafos para participar da comissão julgadora: Lila Bemerguy, Thiago Santos, Carlos Bandeira Jr., Tiago Silveira e Breno Souza.

O bate papo, conduzido pelo professor e fotógrafo Carlos Bandeira, teve como tema: "As apropriações sociais da fotografia e a interconexão entre a relação pública e privada da imagem". O professor ressaltou questões da fotografia na atualidade que está conectada às mídias sociais.

“Todo mundo é um potencial veículo de comunicação a partir do celular. E num período em que tudo se publica, esses momentos, que inicialmente na história da fotografia eram íntimos e familiares, hoje estão em meio à veículos de comunicação de massa, na internet”, finalizou.

A comissão organizadora concurso selecionou 10 fotos e a banca de jurados escolheu a campeã, a partir de cinco critérios. O autor da melhor fotografia é o colaborador Lins Pessoa, que receberá um smartphone como premiação.

Foto vencedora: