top of page

Alunos do Iespes desenvolvem ação alusiva ao Dia da Árvore no quartel da Polícia Militar


Alunos e egressos do curso de Gestão Ambiental do Iespes, que desenvolvem o Projeto de Educação Ambiental para Todos (Peat), da Fundação Esperança, em parceria com a Companhia Docas do Pará, promoveram uma ação no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), alusiva ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Em frente ao quartel, foi feita uma blitz para distribuição de mudas de plantas ornamentais e medicinais, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Crianças do projeto Cidadão do Futur, do 3º BPM, com apoio do Peat, distribuíram 130 mudas.

Dentro do quartel, o Peat realizou uma palestra para as crianças sobre a importância de cuidar das árvores, da água, do descarte correto do lixo e dos cuidados com o meio ambiente de forma geral.

Depois, foi feita uma dinâmica para saber se elas realmente haviam absorvido o conteúdo da palestra. A professora Marijara Serique, que coordena o projeto, fez perguntas e as crianças que responderam corretamente ganharam itens de materiais pedagógicos.

“Falamos sobre a importância da árvore para o meio ambiente e os recursos que elas trazem para nós. Durante a blitz, foi ressaltada a importância de adotar uma muda e plantar uma vida e o quanto elas são importantes para a sobrevivência do nosso planeta”, ressaltou a integrante do Peat, gestora ambiental Diana Aguiar.

As crianças também plantaram mudas de árvores de côco e Ipês. “O melhor da ação foi ver a felicidade no rosto das crianças”, contou Diana Aguiar.

O Peat desenvolve atividades no Porto de Santarém, com o objetivo de conscientizar comandantes e passageiros de embarcações sobre a importância de cuidar do meio ambiente, além de outras ações na comunidade.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page