Sesmt da Fundação Esperança promove curso de brigadistas para funcionários

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Fundação Esperança promoveu, entre quarta-feira, 03, e sexta-feira, 05, um curso de brigadistas para funcionários da instituição, com o objetivo de formar uma equipe de brigada para o Iespes.

A equipe é composta por professores, integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e funcionários dos setores de manutenção, apoio e de outros considerados estratégicos para a necessidade de um componente brigadista.

“A brigada deve atuar na instituição em situações de sinistro, pânico, necessidades de evacuação do prédio, atendimento de primeiros socorros e combate a princípios de incêndio”, explicou Neuciane Bernardes Alves, integrante do Sesmt.

Foram repassados conteúdos teóricos e treinamentos práticos sobre as temáticas. Na quinta-feira, 04, o treinamento foi de combate a incêndio pela manhã, e a tarde, atendimento de primeiros socorros. Nesta sexta-feira, 05, foi feito o encerramento com atividades práticas em geral.

O Sesmt atua em prol da saúde e da integridade física dos trabalhadores, com o desenvolvimento de atividades para alertar a equipe contra novas doenças e ajudar com precauções contra acidentes de pequeno porte, que podem atrapalhar o andamento da empresa e prejudicar os funcionários.