top of page

Alunos do Iespes participam de evento em comemoração aos 50 anos da Receita Federal do Brasil


Alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo e Logística participaram na terça-feira, 23, de um evento em comemoração aos 50 anos da Receita Federal do Brasil. Na ocasião, foi lançado um concurso de redação sobre o órgão destinado aos alunos, para concorrer a prêmios.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Iespes e pela Receita Federal. A Delegada Lourdes Maria Carvalho Tavares palestrou sobre a história da Receita Federal do Brasil.

“Foi abordada a importância da Receita Federal para o Brasil, para a gestão tributária e recursos que são arrecadados para o país, mediante o comércio, a indústria, importação e exportação”, explicou o coordenador do NAF, José de Jesus Pinheiro Neto.

Estiveram presentes a coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Logística, Romilda Uchôa, e a coordenadora do curso de Jornalismo, Rosa Rodrigues, além dos professores Ana Gabriela, Anderson Lima, Conceição Lima, Girlane Aires, Lindomar Rodrigues e Wilson Chaves.

Os alunos ficaram a par das informações para se inscrever no concurso e produzir as redações. “Os alunos puderam ter informações suficientes para produzir a redação”, afirmou José de Jesus. A redação deve estar de acordo com o tema: “A importância da Receita Federal nos dias atuais”.

O concurso foi apresentado pelo auditor fiscal Jairo Oliveira. O edital deve ser disponibilizado aos alunos nesta quarta-feira, 23. As redações podem ser entregues até dia 6 de novembro, na sala do NAF.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page