top of page

Alunos de Pedagogia finalizam estágio com exposição de fotografias das crianças


Acadêmicos do 4º semestre do curso de Pedagogia do Iespes finalizaram a disciplina Estágio Curricular Supervisionado I em Educação Infantil com chave de ouro. Eles fizeram uma exposição fotográfica com a temática: “As cem linguagens da criança”, para relembrar os melhores momentos vividos com as crianças das Unidades Municipais de Educação Infantil de Santarém durante o estágio.

O hall do Iespes, na sexta-feira, 30, deu espaço aos aspectos das vivências dos alunos durante o período nas unidades, com fotografias, brinquedos e ursinhos.

“Nossa ideia foi compartilhar a proposta pedagógica do estudioso Loris Malaguzzi, que defende que as crianças se expressam de diferentes formas, por isso a simbologia do número "Cem"”, explicou a professora da disciplina do estágio, Quézia Xabregas.

A aluna Thays Gama entendeu bem a proposta. “Pudemos perceber as várias linguagens das crianças. Cada criança tem infinitas formas de se expressar, cada linguagem traz inúmeras experiências e diferentes aprendizagens”, disse.

Thays contou que a experiência foi única e vai contribuir muito para os próximos passos na academia e na profissão.

“Foi um momento crucial para nossa formação acadêmica. Foi desafiador, vivenciamos situações inesquecíveis, e aprendemos que para trabalhar na educação infantil devemos estar realmente comprometidos com a educação, para que assim as crianças possam desenvolver, de maneira prazerosa, suas capacidades cognitivas e psicológicas”, ressaltou.

O estágio ocorreu na Unidade Municipal de Educação Infantil Santa Bárbara e no Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire, com crianças de 1 a 5 anos de idade.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page