top of page

Veteranos de Biomedicina dão boas vindas aos calouros no Iespes


Os calouros do curso de Biomedicina do Iespes participaram de um momento de integração com os veteranos que são integrantes da Liga Acadêmica de Análises Clínicas (Laacop) e do Grupo de Neurociências Aplicadas (Grupo Neuro). No sábado, 16, eles receberam as boas vindas e tiveram acesso a informações sobre as atividades acadêmicas.

“Os alunos ingressantes receberam um caloroso acolhimento por parte dos alunos veteranos [...] O objetivo foi apresentar as atividades desenvolvidas pelos grupos e estimular a participação nas atividades acadêmicas, além de dar as boas vindas”, explicou o coordenador do curso, Olivá Apolinário.

O presidente da Lacoop explicou sobre o funcionamento e as ações da liga e apresentou um calendário do que será implementado este ano. Débora Aguiar, integrante do Grupo Neuro, falou sobre as atividades que já começaram a ser desenvolvidas e sobre a neurociência, mas explicou que as atividades para este ano ainda não foram definidas. Os integrantes ainda vão se reunir com os professores.

“Eu expliquei sobre os encontros, que nós estávamos trabalhando algumas doenças como Mal de Alzheimer, de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica, como eram feitos os encontros, além do tratamento, causas, fatores que influenciavam as doenças e sobre alguns métodos de estudo”, comentou Débora.

Os alunos detalharam sobre a vasta possibilidade que os calouros têm pela frente na academia e, de acordo com Débora, eles ficaram animados em continuar nessa jornada. “Eles ficaram atentos às explicações e alguns tiraram dúvidas, foi muito bacana a interação”, afirmou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page