top of page

Alunos de Enfermagem do Cepes aliam atividades lúdicas com aprendizado


Os alunos do curso técnico em Enfermagem do Cepes desenvolvem ações para aliar o conteúdo da sala de aula com a prática, de maneira divertida. A última foi realizada na quarta-feira, no Rio Tapajós Shopping, com uma ação em benefício da comunidade. Alunos da turma do 19TEVA ofertaram serviços de saúde e animaram a tarde de crianças com brincadeiras e danças caracterizados de personagens infantis como palhaços, princesas e fadas.

Além da diversão, a turma ofertou atendimentos de aferição de pressão arterial e testes de glicemia. A professora Cláudia Araújo, responsável pela atividade, ressaltou que as atividades proporcionam momentos de diversão para as crianças e reforçam a responsabilidade social exercida pelo Cepes.

“As atividades lúdicas objetivam levar um diferencial do que é visto no dia a dia para as crianças da comunidade, como brincadeiras com princesas, palhacinhos engraçados e pinturas no rosto, estimulando imaginação e conquistando sorrisos emocionantes”, contou.

No dia 22 de fevereiro, a mesma turma havia encerrado a disciplina de Biossegurança com uma gincana e atividades voltadas para o conteúdo aplicado em sala de aula.

No dia 23 de fevereiro, as turmas 19TEVA e 19TENA realizaram uma ação social em parceria com a ONG União Animal, na Praça Barão de Santarém. Foram feitos atendimentos de aferição de pressão arterial, além de orientações de saúde.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page