Alunos de Farmácia do Cepes participam de aula prática no 4º Grupamento de Bombeiros

Os alunos da turma 18TFVA do curso de Farmácia do Cepes participaram, na quinta-feira (7), de uma aula no 4º Grupamento de Bombeiros Militares (4º GBM) e observaram, na prática, as técnicas de prevenção e combate a incêndio e noções de primeiros socorros.

Os cabos Galúcio e Angélica e o subtenente Lavor foram os ministrantes. Conforme eles explicavam sobre as técnicas, os alunos observavam atentamente e também praticavam.

A aluna Áurea Nascimento da Silva falou sobre algumas temáticas que observou durante a aula, como os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), a forma de vestir a roupa de combate a incêndio, Reanimação Cardiopulmonar (RCP), Parada Cardiorrespiratória (PCR), hemorragia, fraturas e transporte seguro.

“Algumas coisas já tínhamos aprendido na disciplina de Primeiros Socorros, com o professor Samaroni Brelaz, mas é sempre bom revisar, pois nunca sabemos quando vamos precisar socorrer alguém. Em nome da turma, nós agradecemos aos cabos Galúcio e Angélica, e ao subtenente Lavor, por nos proporcionar uma excelente aula, e também à professora Renata por nos proporcionar esse momento incrível”, ressaltou.

Os alunos já haviam aprendido sobre a temática em sala de aula, mas de acordo com eles, o reforço foi muito importante, pois a teoria aliada à prática é essencial para um bom aprendizado.

A atividade fez parte da disciplina Promoção da Saúde e Segurança do Trabalho, ministrada pela professora Renata Hipólito.