top of page

Jornada Científica abre inscrições para submissão de trabalhos em Santarém


Iniciaram na segunda-feira (11) as inscrições para submissão de trabalhos científicos na XVI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Instituto Esperança do Ensino Superior (Iespes), que ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de maio. Podem se inscrever estudantes de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado e profissionais de diversas áreas. As inscrições seguem abertas até o dia 12 de abril.

O lançamento do edital ocorreu na sexta-feira (8), no auditório da instituição. Na ocasião, foi lançada a plataforma para inscrições e submissão de trabalhos. Nesta edição, a Jornada Científica aborda o tema: “A função social da pesquisa e o desafio da sustentabilidade”.

Os trabalhos submetidos podem pertencer as áreas de conhecimento: Ciências Biomédicas, Ciências Exatas e Tecnologia e Ciências Humanas e Sociais. Eles poderão ser apresentados nas categorias: Pôster, Prêmio Jovem Pesquisador Graduação e Prêmio Jovem Pesquisador Pós-graduação.

Serão selecionados 10 trabalhos para concorrer as premiações de Pesquisador Graduação e Pós-Graduação. Na categoria Pôster, não há número limite para trabalhos aprovados.

De acordo com a coordenação, a Jornada é uma forma de incentivar a iniciação científica em Santarém e região, discutir a pesquisa como fonte do conhecimento em sala de aula e na vida profissional, e disponibilizar para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral resultados de pesquisas realizadas pelas diferentes Instituições de Ensino Superior (Ies). O evento comemora este ano os 18 anos da instituição.

Em 2018, o evento ocorreu juntamente com o I Congresso Internacional de Pesquisa e Ciência (Cipec), criado para marcar a décima quinta edição da Jornada. Durante o evento, houve palestras de nível nacional e internacional e 936 trabalhos científicos foram submetidos. O Cipec deve ser realizado novamente no ano de 2020, e posteriormente de dois em dois anos.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page