top of page

Egressos de Psicologia participam de cerimônia da entrega das carteiras profissionais


Após cinco anos de muitos estudos, chegou o tão esperado momento para mais de 30 egressos do curso de Psicologia do Iespes. Eles participaram, na segunda-feira, 8, da cerimônia da entrega da Carteira de Identidade Profissional.

Os novos profissionais receberam carteiras provisórias e definitivas e ficaram atentos às orientações sobre a atuação do Sistema Conselhos e funcionamento do Conselho Regional de Psicologia – 10 região/Pará e Amapá.

“Além da entrega das CIPs, foi realizada uma orientação sobre o Sistema Conselhos, Delimitando a atuação do Conselho Federal de Psicologia junto aos conselhos regionais de Psicologia, tendo este último como base orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão, zelando pela aplicabilidade do código de ética profissional do psicólogo, contribuindo com a profissão enquanto prática e ciência”, explicou a coordenadora do curso de Psicologia do Iespes, professora Edilmara Rocha.

A representante do Conselho Regional de Psicologia - 10 região/Pará e Amapá, Roberta Branco, destacou que a solenidade é um momento significativo na qual os egressos são, de fato, reconhecidos como profissionais, e ficam a par de todas as informações necessárias sobre os conselhos.

“No ato da entrega, estamos legitimando estes como profissionais da Psicologia, além de repassar as orientações necessárias sobre a atuação do Sistema Conselhos e funcionamento do CRP/10 em nossa região, visando o fortalecimento do compromisso profissional com a profissão e com a sociedade; uma vez que as psicólogas e psicólogos têm um papel essencial no comprometimento com as questões sociais”, ressaltou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page