top of page

Liga Acadêmica do Iespes é aprovada para o 1º Congresso Internacional de Enfermagem em Terapia Inten


A Liga Acadêmica em Unidade de Terapia Intensiva do Oeste do Pará (Lauti), do curso de Enfermagem do Iespes, teve aprovada a participação no 1º Congresso Internacional de Enfermagem em Terapia Intensiva (1º Cieti), que ocorrerá em São Luís, no Maranhão, em junho deste ano. Seis alunos do Iespes vão viajar até a cidade para participar do evento.

No processo, os integrantes preencheram o cadastro de comissão de liga acadêmica e a Lauti foi aprovada pela organização do evento. Alguns alunos inscreveram resumos e também esperam aprovação. Como apoio ao evento, a Lauti está divulgando a programação em Santarém. Para se inscrever, os interessados podem acessar o site do evento.www.cieti2019.com.br.

O Congresso ocorrerá do dia 18 a 21 de junho, no Teatro Zenira Fiquene, em São Luís do Maranhão. É promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (Abenti) e tem como tema: Gestão estratégica e práticas avançadas de enfermagem no cuidado ao paciente crítico: tendências e desafios.

Os integrantes da Lauti ficaram animados em poder participar do Congresso, visto que a temática tem tudo a ver com a liga. “Como nossa liga já trabalha com essa temática, a participação no Congresso vincula maior aprendizado, agrega conhecimento, além de que vamos ter um grande impacto no nosso currículo, e é o primeiro Congresso”, ressaltou o presidente da Lauti, Ivaldo Almeida, aluno do 7º semestre do curso de Enfermagem.

No final deste ano, a Lauti pretende realizar um evento multidisciplinar de terapia intensiva, onde os integrantes vão poder colocar em prática o aprendizado obtido no Congresso e em outras ações.

Inscrições para o 1º Cieti: www.cieti2019.com.br

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page