top of page

Alunos e professores do Cepes desenvolvem ações em comemoração à Páscoa


Alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas e Farmácia do Cepes desenvolveram atividades para marcar a celebração da Páscoa. Foram desenvolvidas atividades no Rio Tapajós Shopping, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) e no Espaço Pérola do Tapajós.

Na quinta-feira, 18, no Rio Tapajós Shopping, as atividades foram destinadas às crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Residencial Salvação. Os alunos promoveram atividades lúdicas com caracterização de símbolos da Páscoa e de outros personagens infantis, além de teatro educativo sobre higiene pessoal.

A aluna do curso de Farmácia, Jamilly Rebeca, se fantasiou de galinha pintadinha e se emocionou ao ver a alegria das crianças com a ação. "Chorei mesmo, é incrível o misto de emoções que sentimos quando as vemos transmitindo felicidade e o que é mais incrível ainda é saber que nós proporcionamos tudo isso", contou.

No mesmo dia, alunos de Enfermagem animaram o dia de crianças hospitalizadas no HRBA com pintura no rosto durante evento da Páscoa, no hospital. A aluna Jéssica Fonseca estava fantasiada de coelhinho na ação. Ela ressaltou que observar a felicidade das crianças que estão hospitalizadas foi gratificante.

"Ao ver todas aquelas crianças felizes mesmo com as complicações do tratamento, tive certeza de que quero cuidar do próximo e ter amor e paixão em tudo que eu for fazer. [...] A cada desenho feito era um sorriso que recebia, fiquei muito feliz em participar dessa linda ação. Que venham mais, pois cada experiência vivida engrandece ainda mais o conhecimento", frisou.

Já na sexta-feira, 19, alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas e Farmácia foram até o Espaço Pérola do Tapajós para proporcionar atendimentos de saúde durante o evento católico com a encenação da paixão de Cristo.

Eles desenvolveram ações de verificação de pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC), tipagem sanguínea, teste de glicemia e orientações de saúde para o público e elenco do teatro.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page