top of page

Crianças da Umei Caranazal participam de atividades interativas com alunos e professores do Iespes


Crianças da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do bairro Caranazal participaram de diversas atividades lúdicas promovidas por alunos e professores do Iespes. No dia 24 de abril, as atividades foram realizadas no Iespes, envolvendo os cursos de Pedagogia e Odontologia. O curso de Pedagogia também promoveu uma série de atividades em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, em parceria com a Umei. Na sexta-feira, 26, foi realizado o encerramento.

No dia 24, as atividades foram realizadas no Laboratório de Aprendizagens Pedagógicas com Impacto Social (Lapis). “A finalidade, primeiramente, foi a integração dos cursos para trabalhar de forma interdisciplinar no Laboratório de Aprendizagens e brinquedoteca da instituição, que pertence ao curso de Pedagogia”, explicou a professora responsável, Quézia Xabregas.

Alunos de Odontologia interagiram com as crianças e fizeram orientações sobre saúde bucal de forma lúdica. A acadêmica Sabrina Ramos explicou que as atividades objetivaram tirar o medo das crianças dos procedimentos odontológicos e atentar para a saúde bucal de forma dinâmica.

“Quisemos mostrar de maneira simples como as crianças devem cuidar da saúde bucal e também de fazer elas verem que o dentista não é aquela pessoa chata que está no consultório com os aparelhos que deixam elas com medo, mas sim uma pessoa que quer o bem da criança, cuidar dela”, ressaltou.

Já o curso de Pedagogia repassou aprendizados sobre a cultura indígena, em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. “Trouxemos para as crianças a cultura indígena, como eles vivem, como é na aldeia, como os colonizadores chegaram ao nosso país”, contou o acadêmico Walefy Lima de Sousa.

Materiais disponíveis no laboratório possibilitaram melhor entendimento das crianças por parte do assunto. “No laboratório, há os materiais que podem ser utilizados com as crianças, para que eles vejam essa cultura, que também está no nosso dia a dia, na nossa vestimenta, alimentação”, ressaltou a professora Quézia Xabregas.

No laboratório, também foram desenvolvidas atividades pelo curso de Pedagogia, em parceria com a Umei do bairro Caranazal, em comemoração ao Dia Internacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril.

No encerramento das comemorações, na sexta-feira, 26, alunos e professores do curso foram até a Umei. No local, a equipe realizou contação de histórias com teatro de fantoche, pintura no rosto das crianças e muitas brincadeiras.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page