Iespes promove XVI Jornada Científica e disponibiliza resultado de diversas pesquisas ao público

O Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) promove, de quarta a sexta-feira, 8, 9 e 10 de maio, a XVI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica e Tecnológica do Iespes, através da Coordenação de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa. O evento disponibiliza para a comunidade acesso a resultados de pesquisas de diferentes áreas.

Este ano, mais de 800 trabalhos foram submetidos. Os trabalhos são das áreas de: Ciências Biomédicas, Ciências Exatas e Tecnologia e Ciências Humanas e Sociais.

Eles são apresentados nas categorias: Pôster, Prêmio Jovem Pesquisador Graduação e Prêmio Jovem Pesquisador Pós-graduação, sendo que todos serão publicados no livro de resumos do evento, posteriormente. Os melhores trabalhos receberão reconhecimento de honra ao mérito.

Além do acesso aos trabalhos, a jornada conta com uma vasta programação incluindo minicursos, palestras, mesas redondas e apresentações culturais. O evento comemora este ano os 18 anos do Iespes. Na sexta-feira, 10, no encerramento, haverá atividades alusivas à data.

Nesta edição, a Jornada Científica aborda o tema: “A função social da pesquisa e o desafio da sustentabilidade”.

De acordo com a coordenação, a Jornada é uma forma de incentivar a iniciação científica em Santarém e região, discutir a pesquisa como fonte do conhecimento em sala de aula e na vida profissional, e disponibilizar para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral resultados de pesquisas realizadas pelas diferentes Instituições de Ensino Superior (Ies).

Em 2018, o evento ocorreu juntamente com o I Congresso Internacional de Pesquisa e Ciência (Cipec), criado para marcar a décima quinta edição da Jornada e para ser realizado de dois em dois anos.

Confira a programação (aqui).

Inscreva-se (aqui).