top of page

Iespes oferta diversos serviços à população durante ação do Vestibular na Praça da Matriz


O Iespes promoveu, no sábado, 11, uma ação social como parte das programações da Campanha do Vestibular 2019/2. Foram ofertados atendimentos gratuitos à população na Praça Monsenhor José Gregório (Praça da Matriz) em Santarém e repassadas informações sobre os cursos do Iespes.

Os cursos de Farmácia e Biomedicina, juntamente com a equipe do LabIespes, realizaram testes de glicemia, aferição de pressão arterial, consulta farmacêutica e orientação farmacêutica. Os atendimentos fazem a diferença para quem não tem muito tempo para ir até uma unidade de saúde. Miguel Francisco Santos aproveitou a oportunidade. "São muito importante essas ações para que a gente possa verificar como está nossa saúde. Faz muito tempo que eu não verificava. Eu ia passando aqui, vi e aproveitei", contou.

O curso de Fisioterapia promoveu os serviços de ventosaterapia, que utiliza copos que geram sucção através do vácuo e proporciona diversos benefícios, como alívio de dores; a quiropraxia, que trata do alinhamento das articulações para melhorar tensões; e o dry needling (agulhamento seco), que reduz pontos de tensão através de agulhas.

Eliene Pimentel aproveitou os atendimentos de Fisioterapia, já que tem problemas de coluna. "Eu achei maravilhoso. É muito gratificante essa ação, que também é um presente pelo Dia das Mães. Quero agradecer. Nunca tinha recebido esses atendimentos. É muito bom principalmente para nós que não temos muito tempo para ir atrás destes serviços", ressaltou.

O curso de Estética e Cosmética proporcionou designer de sobrancelhas, massagem e higienização facial e alunos do curso de Radiologia repassaram informações sobre câncer de pulmão e outras temáticas da área.

Alunos e professores dos cursos de Psicologia, Redes de Computadores, Administração, Logística e Ciências Contábeis também estiveram presentes repassando informações sobre as áreas e sobre o Iespes.

Além destes, o Iespes oferta os cursos de graduação em Comunicação social - Jornalismo, Enfermagem, Pedagogia e Odontologia. As inscrições para o Vestibular estão abertas. Inscreva-se (aqui).

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page