top of page

XXIII Semana de Enfermagem integra turmas em diversas atividades no Cepes


O Centro de Educação Profissional Esperança (Cepes) promoveu, no período de 22 a 24 de maio, a XXIII Semana de Enfermagem. O evento contou com capacitações, palestras, gincanas e feira de ciência com a presença de todas as turmas do curso de Enfermagem.

A diretora do Cepes, professora Daniela Bernardes, ressaltou que as atividades ocorreram da melhor forma. “Os alunos deixaram um pouco as atividades diárias para participar das capacitações. A integração entre todas as turmas, a finalização com as gincanas, um momento cultural, com apresentações, foram um sucesso. É importante para o curso, para a instituição. Os professores ficaram à frente das atividades e deu tudo certo”.

No primeiro dia, foram feitas as palestras “Síndrome de burnout” e “Inteligência emocional” e a turma 18TEVA do curso de Enfermagem promoveu uma feira científica, sob orientação da professora Francydaiane Gonçalves. Os alunos explicaram sobre vários tipos doenças como hepatite, diabetes, Alzheimer, doenças inflamatórias, entre outras.

No segundo dia, foram realizados os minicursos "Tratamento de feridas/curativos", "Parto humanizado", "Cuidadores de idosos", "Imobilização ortopédica", "Primeiros socorros" e "Vacina - teoria e prática". As informações foram repassadas de maneira dinâmica.

Uma campanha de doação de sangue no Hemopa também integrou a programação. Os alunos da turma 19TCVA do curso de Análises Clínicas, sob orientação do professor Raimeson Vinhote, realizaram uma ação na quinta-feira, 23, e mobilizaram outras pessoas.

Para encerrar o evento, na sexta-feira, 24, foram realizadas as gincanas que movimentaram um grande público na instituição e integrou as turmas. Tiveram músicas, brincadeiras, danças e muita interatividade. O evento teve como tema: "Enfermagem por amor, vivendo sem dor".

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page