top of page

Alunas de Enfermagem apresentam trabalhos em Congresso no Rio de Janeiro


As alunas do 9º semestre do curso de Enfermagem, Vanessa Maia e Ingrid Amaral, foram até o Rio Janeiro para apresentar dois trabalhos que foram aprovados no I Congresso da Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp). Os trabalhos foram orientados pela professora Mirna Malcher.

O evento ocorreu de 5 a 7 de junho. As alunas apresentaram, na sexta-feira, 7, os trabalhos com as temáticas "Auditoria de Enfermagem como estratégia para a melhoria da assistência" e "Incidentes notificados em uma unidade de terapia intensiva adulto nos anos de 2014 e 2015".

O primeiro trabalho, além das duas alunas que foram apresentar, foi produzido pelas alunas Carla Sousa da Silva e Caroline Bonfin, e o segundo, também teve a participação da aluna Domingas Machado.

O Congresso teve como tema "Segurança do paciente como direito: reduzir riscos com a contribuição de todos".

A aluna Ingrid Amaral destacou que ela e a colega não pensaram duas vezes antes de viajar. "Entramos de cabeça nessa viagem. Participar do Sobrasp 2019 foi uma realização, pois adquiri conhecimentos que durante a vida acadêmica não tive tão aprofundado. Levamos na bagagem fé e coragem", disse.

A aluna Vanessa Maia também aprovou a experiência. "Foi uma experiência maravilhosa. Já havia participado de outros congressos, porém esse teve o diferencial pois tivemos contato com os hospitais Ciro libanês e Albert Einstein", contou.

ÚltimasNotícias
Arquivo
bottom of page